Forte incêndio deixa 1 morto e milhares de pessoas evacuadas na Califórnia

Washington, 5 dez (EFE).- Uma pessoa morreu nas últimas horas e cerca de 27 mil tiveram que ser evacuadas de suas casas no sudoeste da Califórnia, após um forte incêndio queimar 125 quilômetros quadrados e consumir pelo menos 150 edifícios.

O incêndio florestal começou perto da cidade de Santa Paula, ao noroeste de Los Angeles, e na manhã de hoje chegou à cidade de Ventura, uma cidade litorânea com mais de 100 mil habitantes, informaram as autoridades locais.

Os fortes ventos fizeram com que o fogo se propagasse muito rápido, e pelo menos uma pessoa morreu em um acidente de carro quando tentava escapar do incêndio, segundo informou em entrevista coletiva o chefe dos bombeiros do condado de Ventura, Mark Lorenzen.

Pelo menos um bombeiro ficou ferido nos trabalhos para conter o fogo, que continua se espalhando e ameaçando a cidade californiana.

"Os ventos estão aumentando e espera-se que o incêndio se expanda", indicou o Departamento de Bombeiros em sua conta oficial no Twitter.

As autoridades ordenaram a evacuação forçada de mais de 7.500 casas e tiveram que adiar o uso de helicópteros para conter o fogo até o amanhecer, dada a dificuldade de operá-los à noite.

"As perspectivas de contenção (do incêndio) não são boas", reconheceu Lorenzen.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos