Topo

Companhia aérea belga cancela quase todos os voos por nevasca em Bruxelas

11/12/2017 14h44

Bruxelas, 11 dez (EFE).- A companhia aérea belga Brussels Airlines cancelou nesta segunda-feira quase todos os seus voos, exceto oito de trajetos de longa distância, devido aos problemas gerados no aeroporto internacional de Bruxelas pela nevasca que caiu na capital da Bélgica, que provocou o atraso e o cancelamento de quase 200 voos.

"Devido às condições meteorológicas invernais no Aeroporto de Bruxelas, infelizmente tivemos que cancelar a maior parte de nosso programa de voos para hoje", informou a companhia no Twitter.

Em seu site, a empresa explicou que só estão mantidos oito voos de longa distância com destino a Kigali (Ruanda), Nova York (Estados Unidos), Mumbai (Índia), Kinshasa (República Democrática do Congo), Acra (Gana), Dacar (Senegal), Duala (Camarões) e Abidjan (Costa do Marfim).

A companhia também teve que desviar vários voos com aterrissagem prevista para o Aeroporto Internacional de Bruxelas para os terminais de Liège, Charleroi, Düsseldorf (Alemanha) e Luxemburgo.

No total, 100 voos sofrem com atrasos e outros 80 foram cancelados como consequência dos entre 3 e 15 centímetros de neve que caíram durante a manhã na capital belga, o que levou o Aeroporto de Bruxelas a pedir aos viajantes que não comparecessem às instalações, exceto se seus voos estiverem confirmados.

A neve também causou problemas no trânsito rodoviário e o ferroviário em todo o país e nos serviços de transporte público na capital, com desvios em algumas linhas de ônibus.