Topo

Voos são cancelados devido à neve no Reino Unido

11/12/2017 07h13

Londres, 11 dez (EFE).- Dezenas de voos foram cancelados nesta segunda-feira no aeroporto de Heathrow, em Londres, por causa das fortes nevascas que caíram no Reino Unido, que provocaram uma alteração nos meios de transporte e o fechamento de escolas.

Heathrow, a oeste de Londres, informou que cancelou dúzias de voos e pediu aos passageiros que entrem em contato com suas companhias aéreas para saber como estão suas viagens.

Além disso, o aeroporto escocês de Edimburgo cancelou sete voos, enquanto o de Manchester, ao norte da Inglaterra, informou que suspendeu a decolagem de 13 aviões.

Várias estradas estão fechadas desde ontem, especialmente no centro da Inglaterra e no País de Gales, onde foram registradas as maiores nevascas, que chegaram em alguns lugares a até 30 centímetros.

Em certas áreas rurais, a temperatura caiu esta madrugada a 10 graus abaixo de zero, o que provocou cortes no fornecimento de energia elétrica em algumas áreas do centro da Inglaterra, no sul de Gales e também na Escócia.