Topo

Onda de frio na Flórida atinge Miami com mínima de 8,8 graus

12/12/2017 14h43

Miami, 12 dez (EFE).- A frente fria que está desde o último sábado sobre a Flórida, no sudeste dos Estados Unidos, fez com a que a neve caísse em partes do norte deste estado e temperaturas baixas como os 8,8 graus centígrados que os termômetros marcaram nesta terça-feira em Miami.

Uma temperatura tão baixa não era registrada na cidade desde janeiro de 2016, segundo o Serviço de Meteorologia Nacional dos EUA.

Os meteorologistas de meios locais indicaram que a frente fria permanecerá sobre o sul da Flórida até o próximo sábado, com temperaturas mínimas de 4,4 graus durante a noite e de entre 17 e 21 durante o dia.

Apesar das baixas temperaturas, o céu está limpo e o sol brilha durante o dia em Miami.

No noroeste da Flórida, a onda de frio cobriu com um manto de neve algumas regiões na divisa com o estado do Alabama no fim de semana passado, o que chegou a causar o fechamento de algumas estradas.

Os condados de Escambia e Santa Rosa amanheceram no sábado com até 50 milímetros de neve, informou o jornal online "NorthEscambia.com".

O condado de Santa Rosa publicou em seu perfil oficial nas redes sociais algumas imagens de campos e estradas cobertas de neve.

A onda de frio também obrigou alguns condados do sul da Flórida, como o de Broward (ao norte de Miami), a declarar "emergência", e as autoridades disponibilizaram uma série de abrigos, segundo o jornal "Sun Sentinel".

A polícia rodoviária da Flórida pediu aos motoristas que aumentem a atenção nestes dias nas estradas, uma vez que a previsão indica que a frente fria continuará sobre o estado.