Topo

Tráfego de trens é suspenso no oeste da Alemanha por tempestade Friederike

18/01/2018 10h09

Berlim, 18 jan (EFE).- A tempestade Friederike, com ventos de até 115 km/h que atravessam o centro da Alemanha e fortes nevascas, obrigou as autoridades a suspenderem o tráfego de trens no estado federado da Renânia do Norte-Vestefália, no oeste do país, informou nesta quinta-feira a rede de ferrovias alemãs, que recomendou aos passageiros que se informem sobre os possíveis atrasos em outras regiões do país.

As autoridades alemãs também alertaram à população para possíveis atrasos nos aeroportos.

Os serviços meteorológicos recomendaram que os cidadãos permaneçam em suas casas, na medida do possível, nas zonas mais atingidas pela tempestade pela possibilidade de queda de árvores e desprendimentos de fachadas.

O temporal, segundo os prognósticos, passará da Renânia do Norte-Vestefália para o sul de Baixa Saxônia, bem como por Hesse, Turíngia e Saxônia Anhalt, e chegará ao sul de Brandeburgo pela tarde.

Além dos ventos, as autoridades emitiram alertas para problemas de trânsito nas estradas e para o perigo de acidentes devido ao gelo e à neve.

Algumas estradas tiveram que ser fechadas ao trânsito provisoriamente devido a árvores que caíram sobre o pavimento.

Na Baixa Saxônia, já foram registrados vários acidentes depois que os motoristas perderam o controle de seus veículos.

Algumas escolas suspenderam as aulas e outras deixaram os pais livres para decidirem se seus filhos vão comparecer às aulas.