Tóquio registra temperatura mais baixa em 48 anos

Tóquio, 25 jan (EFE).- Tóquio viveu hoje seu dia mais frio em 48 anos, com os termômetros caindo para quatro graus abaixo de zero durante as primeiras horas da manhã, informou a agência meteorológica do país.

A temperatura ficou abaixo de zero no centro de Tóquio às 6h20 (horário local), fato não registrado desde o dia 17 de janeiro de 1970, por causa de um sistema de baixa pressão que afetou também a maior parte do Japão, exceto nos arquipélagos de Okinawa e Amami.

O Japão está sendo afetado desde segunda-feira pelo pior temporal de neve que castigou o centro do país nos últimos quatro anos, que causou fortes nevascas inclusive na capital, onde se acumularam 21 centímetros de neve, e que criou um caos no transporte público, bem como deixou centenas de feridos.

A erupção do monte Motoshirane e uma posterior avalanche no centro de Japão deixaram um morto e uma dezena de feridos em uma estação de esqui, onde se encontravam cerca de cem esquiadores.

A onda de frio e neve ficará no Japão até sábado e a agência meteorológica japonesa prevê nevascas de até 40 centímetros na região de Hokkaido, no norte do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos