Atrasos nas ferrovias e colégios fechados em Roma após nevasca

Roma, 27 fev (EFE).- A intensa nevasca que caiu na segunda-feira em Roma e o forte frio seguem provocando atrasos nos trens que chegam e partem da capital da Itália, enquanto os colégios permanecem fechados como precaução.

Após o dia de ontem com viagens de dezenas de trens regionais cancelados e atrasos de várias horas nos de alta velocidade que deixaram a estação central de Termini no caos, está tentando voltar hoje à normalidade, embora ainda sofrem atrasos significativos.

No total, foram cancelados 70% dos trens regionais e 20% do restante, incluindo alguns de alta velocidade.

Para evitar um novo caos, os trens de alta velocidade não chegarão à estação central de Termini, mas vão parar em Tiburtina, com o consequente transtorno para os passageiros.

Longas filas de pessoas se formaram desde o início da manhã nos guichês de informação para saber os horários de saída dos trens, enquanto outros esperam o reembolso de suas passagens, como prometeu a empresa ferroviária Trenitalia.

A companhia justificou a situação de ontem devido às intensas nevadas e posteriores geadas que congelaram alguns dos sistemas de mudança das vias.

Diante disso, o ministério das Infraestruturas e Transportes pediu à Trenitalia um relatório detalhado do que ocorreu ontem e que afetou milhares de passageiros.

Nos aeroportos de Roma, Fiumicino e Ciampino, tudo voltou ao normal após os atrasos e cancelamentos de ontem.

A onda de frio siberiano que está castigando a Itália fez com que os colégios, também na capital, sigam fechados em várias localidades, sobretudo do centro-sul.

Diante da possibilidade de que as estradas estivessem congeladas devido às baixas temperaturas, a câmara municipal de Roma prolongou o fechamento dos colégios também hoje.

Em muitas localidades, temem-se que as escolas sigam fechadas toda a semana e que junto aos fechamentos para as eleições gerais do próximo domingo, se percam até nove dias de aula.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos