Incêndio na Trump Tower deixa um ferido em estado grave

Nova York, 7 abr (EFE).- Uma pessoa ficou gravemente ferida em um incêndio declarado neste sábado na Trump Tower de Nova York cujos motivos ainda são desconhecidos, informaram fontes oficiais.

O Departamento de Bombeiros de Nova York (FDNY, na sigla em inglês) indicou que o fogo foi registrado 50º andar do edifício e que para o local foram enviadas equipes de quatro quartéis diferentes.

O incêndio começou por volta das 18h (horário local, 19h em Brasília). O FDNY divulgou uma foto no Twitter na qual é possível ver chamas saindo de quatro janelas do prédio, que não teve que ser evacuado.

Segundo o departamento de bombeiros, uma pessoa está gravemente ferida. A vítima não foi identificada e a princípio não se sabe sobre mais detalhes.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou em sua conta no Twitter que o fogo já foi controlado e que a área afetada foi "muito reduzida". Além disso, disse que os bombeiros fizeram "um grande trabalho".

A Trump Tower se encontra na Quinta Avenida de Nova York, perto do Central Park. Lá, Trump tinha sua residência e seus escritórios antes de chegar à Casa Branca, em janeiro de 2017.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos