Pelo menos 42 pessoas morrem em novas tempestades na Índia

Nova Délhi, 14 mai (EFE).- Pelo menos 42 pessoas morreram e outras 47 ficaram feridas nas últimas 24 horas devido à chuva e ao vento na Índia, o que eleva para quase 200 o número de falecidos no mês, informou nesta segunda-feira à Agência Efe uma fonte oficial.

No estado de Uttar Pradesh (norte), um dos mais castigados nas últimas semanas, as tempestades causaram 29 mortos e 35 feridos, segundo um porta-voz da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA, em inglês), Abhishek Shandilya.

No sul, em Andhra Pradesh, o número de mortos desde ontem é de nove, enquanto em Howrah, no estado oriental de Bengala, quatro crianças morreram e outro menor ficou ferido, disse a fonte, ao divulgar alguns dados que lhe são transmitidos desde o Ministério do Interior.

As tempestades também sacudiram a capital, onde pelo menos 11 pessoas ficaram feridas e boa parte da cidade sofreu ontem à noite blecautes temporários.

O Departamento de Meteorologia da Índia mantém para hoje um aviso de tempestades acompanhadas de borrascas e ventos de até 70 quilômetros por hora em seis estados do norte e leste do país, enquanto em outros 19 se esperam tempestades com ventos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos