Topo

Acidente entre ônibus e caminhão deixa 8 mortos e 13 feridos no México

02/06/2018 17h35

Cidade do México, 2 jun (EFE).- Oito pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus de passageiros e um caminhão que transportava materiais de construção em uma estrada do Estado do México, informaram neste sábado veículos de imprensa locais.

A colisão aconteceu no quilômetro 32 da estrada Texcoco-Calpulalpan, na altura do povoado de Santa Inés, 40 quilômetros ao leste da Cidade do México.

Segundo testemunhas, o peso do caminhão de carga, que no momento do acidente fazia uma curva, provocou o choque com o ônibus de passageiros, que viajava em sentido contrário. Após o impacto, os veículos caíram em um barranco, o que fez com que vários passageiros fossem esmagados.

Bombeiros e paramédicos de vários municípios foram ao local para socorrer as vítimas. Alguns dos feridos foram resgatados, atendidos e transferidos a hospitais próximos.

Os serviços de emergência assinalaram que oito pessoas morreram no local, entre elas alguns menores de idade, enquanto os feridos foram levados a hospitais para serem avaliados.

Enquanto as vítimas do acidente eram socorridas, moradores de Santa Inés e de povoados vizinhos bloquearam a estrada para chamar a atenção de autoridades e exigir maior segurança na estrada, já que o setor onde ocorreu o acidente é chamado de "o trecho da morte" devido aos constantes acidentes que lá aconteceram nos últimos anos.