Topo

Temporal com ventos e chuvas paralisa tráfego marítimo na Grécia

14/02/2019 07h30

Atenas, 14 fev (EFE).- Um temporal com chuvas e ventos com rajadas de até 100 quilômetros por hora que está castigando a Grécia desde quarta-feira paralisou boa parte do tráfego marítimo e provocou cortes de fornecimento de energia elétrica em diferentes regiões do país.

As ferrovias estão desde ontem paradas nos principais portos da região de Ática, mas também em outras partes do país, tanto no mar Jônico como no Egeu.

Os bombeiros informaram hoje que nas últimas 24 horas receberam mais de cem pedidos de ajuda, tanto para retirar árvores que caíram como para retirar com bombas a água de porões alagados pelas chuvas.

No município da Canea, na ilha de Creta, as escolas permanecem fechadas na quinta-feira por causa das fortes chuvas e ventos.

Em muitas partes da ilha houve desprendimentos de rochas e as autoridades locais recomendaram aos cidadãos que evitem sair para as ruas.

Por causa dos ventos fortes alguns voos não puderam aterrissar em Canea ou o fizeram com horas de atraso.

O Serviço Meteorológico da ilha alertou que as condições adversas continuarão ao longo de todo o dia.

As previsões meteorológicas gerais mostram uma diminuição do temporal ao longo do dia de hoje na maior parte do país, com exceção da citada ilha e de outras regiões do sul do país. EFE