Topo

Tripulantes da nave Soyuz MS-13 fazem teste em simuladores para viajar à ISS

27/06/2019 11h41

Moscou, 27 jun (EFE).- As tripulações principais e da reserva da nave Soyuz MS-13, que no dia 20 de julho voará para a Estação Espacial Internacional (ISS), se submeteram nesta quinta-feira ao segundo dia de testes nos simuladores do Centro de Preparação de Cosmonautas, informou a agência espacial russa, Roscosmos.

Passar nestes testes, realizados em Zvyozdny Gorodok (Cidade das Estrelas) nos arredores de Moscou, é requisito indispensável para obter a permissão da comissão estatal russa que autoriza os voos espaciais tripulados.

Nesta quinta-feira os membros da tripulação principal - o russo Aleksandr Skvortsov, o italiano Luca Parmitano e o americano Andrew Morgan - trabalharam no simulador da nave Soyuz.

"Gostaríamos de fazer tudo de maneira excelente para alegrar nossos professores e instrutores e convencê-los de que a nossa tripulação está perfeitamente preparada", disse Skvortsov antes de ocupar seu assento no simulador, citado pelo site da Roscosmos.

Os tripulantes da reserva - o russo Sergey Ryzhikov, o americano Thomas Marshburn e o japonês Soichi Noguchi - fizeram o teste no simulador do segmento russo da ISS.

A composição definitiva da tripulação da Soyuz MS-13 será anunciada pouco antes do lançamento da nave, na base de Baikonur (Cazaquistão).

A bordo da ISS aguardam os atuais ocupantes da plataforma orbital: o russo Aleksey Ovchinin e os americanos Nick Hague e Christina Koch.

A ISS, um projeto de mais de US$ 150 bilhões do qual participam 16 nações, atualmente é integrada por 14 módulos permanentes e orbita a Terra a uma distância de 400 quilômetros e a uma velocidade de mais de 27 mil km/h. EFE