Caminhada na Av. Paulista reúne 15 mil pessoas neste domingo

Da Redação

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, por intermédio do programa estadual Agita São Paulo, realiza neste domingo (11) uma caminhada que pretende reunir 15 mil pessoas na região da avenida Paulista.

O evento faz parte da Semana da Atividade Física (5 a 11 de abril) e tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da atividade física como forma de combater o sedentarismo, evitando doenças crônicas como hipertensão, diabetes, obesidade e colesterol elevado, entre outras.

Durante todo o percurso os participantes serão acompanhados por três trios elétricos que chamarão a população a se juntar ao grupo. A caminhada termina no estacionamento da Assembleia Legislativa, onde as atividades continuarão por mais uma hora, com ginástica, alongamento e dança. Haverá distribuição de camisetas e bexigas alusivas ao Agita São Paulo.

O programa Agita São Paulo existe há 14 anos no Estado de São Paulo e foi adotado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como modelo de prevenção e promoção da saúde para combate do sedentarismo. Está presente hoje em 68 países, com o nome global Agita Mundo, e preconiza o acúmulo de 30 minutos diários de atividade física, cinco vezes por semana.

A concentração acontece na praça Geremia Lunardelli, atrás do Masp, a partir das 8h. O início da caminhada está previsto para as 9h.

 

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos