Topo

Construções inéditas são achadas em Pompeia, na Itália

Em imagem de arquivo, restauradores trabalham para juntar fragmentos de corpos de gesso das vítimas da erupção do Monte Vesúvio em 79 d.C - Alessandro Bianchi/ Reuters
Em imagem de arquivo, restauradores trabalham para juntar fragmentos de corpos de gesso das vítimas da erupção do Monte Vesúvio em 79 d.C Imagem: Alessandro Bianchi/ Reuters

17/05/2018 13h11

Novas estruturas arqueológicas foram descobertas em Pompeia, a cidade no sul da Itália devastada por uma erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C..   

De acordo com o diretor do parque arqueológico, Massimo Osanna, até o momento, foram encontrados quatro "balcões" (sacadas), que estão localizados um do lado da outro.  

Leia também: 

Ainda segundo Osanna, a conservação de andares superiores destas estruturas "emociona", pois é uma "raridade". Por conta disso, os locais serão restaurados e inseridos em uma nova rota que ligará a "via di Nola" ao beco de "Nozze D'Argento", que é uma das casas mais suntuosas de Pompeia e, após anos fechada ao público, será restaurada e reaberta.   

As escavações na área - que possui cerca de 66 hectares, ao longo de onde se estende uma coluna romana - fazem parte de um grande projeto e continuarão, com os arqueólogos na busca por mais novidades.   

No dia 10 de maio, a última grande descoberta em Pompeia foi uma forma de cavalo encontrada na zona de Civita Giuliana, fora dos muros do sítio arqueológico.