Topo

Conheça Hope, a tartaruga que nasceu com o coração para fora do corpo

aquamike23/Instagram/Reprodução
A tartaruga Hope, que nasceu com o coração fora do corpo Imagem: aquamike23/Instagram/Reprodução

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

2019-02-18T13:21:49

18/02/2019 13h21

A tartaruga Hope nasceu com uma característica inusitada: o coração fora do corpo. Adotada pelo americano Mike Aquilina, um apaixonado por animais aquáticos, em novembro de 2018, ela completou três meses de vida apesar da fragilidade física.

Conhecido no Instagram como Aquamike, Aquilina tem mostrado o crescimento de Hope, que recebe uma atenção maior do que os outros animais cuidados por ele. Em entrevista ao jornal "Daily Mail", ele explicou que, como a tartaruga tem uma característica sem precedentes, ela tem sido criada separadamente.

"Eu mantenho a água dela a mais limpa possível, dou a ela uma área de descanso que é a mais macia possível e mexo nela o mínimo que eu posso. Fui de uma abordagem mais natural a uma completamente estéril. O objetivo é manter a deformidade dela limpa e o sistema imunológico forte", afirmou.

Ele conta que uma preocupação é que, em contato com outras tartarugas, o coração de Hope possa ser perfurado acidentalmente. Aquilina espera integrá-la a outros animais, mas para isso quer que a tartaruga esteja com a saúde estável. Enquanto isso, ela viverá em uma "bolha".

O dono de Hope ainda disse que não há planos para correção da deformidade e destacou que a tartaruga é motivo de inspiração.

"Ela é tão pequena e frágil, a coisinha mais delicada, mas ela é destemida. As pessoas conseguem ver isso e ela tem muitas pessoas torcendo por ela mundo afora. Ela está espalhando esperança enquanto me dá esperança. Hope mudou minha vida para melhor em muito pouco tempo."

Pela história que Aquilina conta, o nome escolhido não foi por acaso. Hope, afinal, é esperança em inglês.

Mais Ciência e Saúde