Argentina muda para dia 24 o julgamento de extradição de foragidos do 8/1

Ler resumo da notícia
A audiência de extradição de cinco brasileiros foragidos presos na Argentina, marcada para amanhã, foi adiada para o dia 24 deste mês.
A mudança de data ocorreu porque nesta quarta-feira termina o prazo para que a ex-presidente Cristina Kirchner se apresente pessoalmente ao tribunal e cumpra sua ordem de prisão —o que ela anunciou na última sexta que fará.
Cristina foi condenada pelo crime de administração fraudulenta em detrimento do Estado durante seus dois governos, entre 2007 e 2015. O juiz da 3ª Vara Federal Daniel Rafecas, que julgará o pedido de extradição dos brasileiros, disse ao UOL que inviável manter o julgamento amanhã.
Os cinco foram presos entre novembro e dezembro do ano passado, após o Supremo Tribunal Federal do Brasil enviar à Argentina uma lista com 62 nomes de pessoas a serem extraditadas para o país —todas condenadas pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Há forte expectativa de manifestações em frente ao tribunal, em apoio à ex-presidente argentina —trata-se da mesma corte onde ocorrerá o julgamento do pedido de extradição dos brasileiros condenados pelos altos golpistas do 8 de Janeiro.
Desde a confirmação da condenação da ex-presidente pela Suprema Corte argentina, milhares de militantes e apoiadores mantêm vigília em frente à casa de Cristina para protestar contra a decisão judicial.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.