Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bolsonaro deve trocar posse de Moraes no TSE por campanha em Juiz de Fora

15.jul.2022 - Presidente Jair Bolsonaro (PL) em Juiz de Fora (MG) - Reprodução/Facebook
15.jul.2022 - Presidente Jair Bolsonaro (PL) em Juiz de Fora (MG) Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em Brasília

10/08/2022 20h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta quarta-feira (10) o convite do ministro Alexandre de Moraes para a posse do magistrado na presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas não deve comparecer na cerimônia.

A equipe de campanha do presidente trabalha na construção da agenda de Bolsonaro no dia 16, data da posse de Moraes e que marca o início da campanha eleitoral de fato, conforme as regras do TSE.

A ideia é que o presidente vá à cidade mineira de Juiz de Fora, onde sofreu o atentado na eleição de 2018. Bolsonaro esteve na cidade recentemente (com um esquema de segurança reforçado) e, além de participar de uma motociata, visitou uma igreja evangélica e a Santa Casa de Misericórdia, onde foi atendido após a facada.

O objetivo de começar a campanha oficial na cidade seria marcar uma espécie de 'renascimento' do presidente. A informação foi divulgada na terça-feira no podcast do UOL, o Radar das Eleições.

Agenda católica em estudo

Além da visita a Juiz de Fora, a equipe de campanha estuda a possibilidade de Bolsonaro fazer outra viagem no dia 16. Neste caso, com a simbologia católica.

Segundo integrantes da campanha, a entrada da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, concentrou a atenção do presidente no público evangélico, mas não se pode descuidar do eleitorado católico.

A ideia atualmente é que ele vá, por exemplo, ao santuário de Nossa Senhora de Aparecida, no interior de São Paulo. Os horários da agenda de campanha, porém, ainda não foram definidos e divulgados.