Carla Araújo

Carla Araújo

Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Agora com Marçal, conselheiro 'traíra' de Nunes esteve em reunião de debate

O entorno do prefeito Ricardo Nunes (MDB) reagiu com indignação ao anúncio de que Wilson Pedroso, conselheiro político de Nunes, aceitou trabalhar na coordenação da campanha do ex-coach Pablo Marçal (PRTB). Pedroso está sendo chamado por integrantes da pré-campanha de Nunes de "traíra".

Além de surpreender a equipe de Nunes com a troca, Pedroso ofereceu um jantar para membros da pré-campanha na última segunda-feira e teria participado de discussões para a preparação do debate que acontecerá nesta quinta-feira à noite, na TV Bandeirantes.

À coluna, Pedroso nega que tenha falado sobre o debate com Nunes e também minimizou ter aceitado participar da pré-campanha de Marçal.

"Eu sou um consultor eleitoral, não tinha função na campanha. [Nunes] Era um bom amigo que eu auxiliava. Fui convidado pelo Pablo Marçal para ser o coordenador da campanha e aceitei", afirmou. "Não participei de nenhuma reunião de preparação para o debate", completou.

Sobre estar sendo considerado "traíra" por auxiliares de Nunes, Pedroso também preferiu relativizar: "Sou um bom amigo de todos, porém, um profissional".

'Armas' no debate

Outras fontes que estiveram no jantar, que aconteceu na casa de Pedroso, ou que acompanharam uma reunião na terça-feira com a presença do então conselheiro, dizem que ele participou, sim, das discussões e temem inclusive que Marçal seja municiado por ele com "armas" contra Nunes no debate de hoje.

Uma fonte ouvida pela coluna afirmou que Pedroso "tem todas as informações" sobre a estratégia de Nunes. "Isso é um temor, sim. Uma traição", disse um auxiliar de Nunes, sob anonimato.

Apesar disso, a ordem na pré-campanha é tentar manter o otimismo e a confiança no desempenho do prefeito nesta noite.

O que esperar do debate

Conforme mostrou reportagem do UOL, a expectativa é que Nunes e Guilherme Boulos (PSOL) sejam os principais alvos do debate desta noite. Os dois candidatos lideram as intenções de voto, segundo o Datafolha, e estão empatados tecnicamente. Na última pesquisa Quaest, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) figura no primeiro pelotão por empate técnico. Participa também a pré-candidata Tabata Amaral (PSB).

Continua após a publicidade

De acordo com auxiliares de Nunes, o prefeito vai tentar explorar a inexperiência dos adversários e estaria preparado para reagir e responder o que eles consideram ataques pessoais, como a questão do boletim de ocorrência contra ele feito pela mulher, Regina Carnovale.

Nunes insiste que o BO é falso, mas o documento existe e foi apresentado por jornalista da Folha de S. Paulo durante sabatina promovida pelo UOL e pelo jornal.

Em relação à investigação da PF e ao suposto envolvimento de Nunes na máfia das creches, o prefeito vai se apoiar no fato de que não foi indiciado em nenhum processo. Em relação às empresas de ônibus acusadas de ligação com o PCC, a ideia é ligá-las à gestão do PT, quando foram contratadas. O partido é o principal apoiador de Boulos.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes