Carla Araújo

Carla Araújo

Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Temer aconselhou Bolsonaro a pedir desculpas a Moraes

O ex-presidente Michel Temer (MDB) conversou com Jair Bolsonaro (PL) na última sexta-feira e o aconselhou a pedir desculpas para o ministro Alexandre de Moraes durante o interrogatório em que ele é réu sob acusação de tentativa de golpe de Estado, apurou a coluna.

Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), tomou o depoimento de Bolsonaro na tarde de terça e ouviu um pedido de desculpas por parte do ex-presidente.

Foi Temer quem indicou Moraes para o Supremo, em 2017.

Durante o interrogatório, Bolsonaro pediu desculpas em dois momentos, sendo o primeiro logo no início, quando foi questionado sobre uma acusação de que Moraes e outros dois magistrados — Luís Roberto Barroso e Edson Fachin— teriam recebido milhões de dólares para favorecer Lula na eleição.

Michel Temer já havia entrado em campo para baixar a temperatura entre Bolsonaro e Moraes em outros momentos.

Em 2021, por exemplo, intermediou uma ligação entre o então presidente e o ministro, após Bolsonaro fazer ataques ao Supremo durante ato no 7 de Setembro.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.