Manaus tem foguetório em vários bairros em comemoração do CV; 51 são presos
Ler resumo da notícia

Pelo quinto ano consecutivo, um foguetório foi registrado em vários pontos de Manaus. Os fogos, que se repetem desde 2022 nesta mesma data, foram soltos na noite desta segunda-feira (10) e são uma comemoração pela "tomada" há cinco anos da facção CV (Comando Vermelho) da capital do Amazonas.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Amazonas, ao menos 51 pessoas foram detidas suspeitas de soltarem os fogos em Manaus e na vizinha Manacapuru. A maioria deles assinou um TCO (termo circunstanciado de ocorrência) e foi liberada.
Além disso, quatro adolescentes também foram apreendidos, e mais de mil caixas de fogos de artifício foram apreendidos. Drogas, armas e câmeras também estavam com os suspeitos. O material foi apresentado em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.
Imagens com o foguetório foram divulgadas em várias redes sociais e mostram que a festa ocorreu em vários bairros da cidade.
Grande foguetório em vários bairros de Manaus, capital do Amazonas, assim como outras cidades do estado.
-- Submundo Criminal (@submundodocrime) February 11, 2025
Os fogos são em comemoração aos 5 anos de domínio do Comando Vermelho no estado. pic.twitter.com/qpoJ718tey
Em um comunicado atribuído à facção, o grupo anunciou para as 20h " a maior queima de fogos já vista em todo o estado, em forma comemorativa à nossa honrosa organização." A ideia seria comemorar os "cinco anos de gestão" da facção na cidade.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.