Presidente de Câmara na Paraíba diz que servidora 'deveria' apanhar; veja
Ler resumo da notícia
O presidente da Câmara Municipal de Jacaraú (PB), Genésio da Silva Pessoa (PSB), afirmou durante uma sessão itinerante da Casa no distrito de Formosa, na última sexta-feira, que uma servidora "deveria" ter apanhado na sede do Legislativo municipal.
A resposta do vereador foi dada após a fala de um popular que usou a tribuna da sessão para denunciar "fatos lamentáveis que aconteceram dentro da Câmara": "Uma mulher foi espancada lá, todo mundo sabe. O que mais rodou foi o vídeo dela chorando". A reportagem não encontrou registro do vídeo citado.
Após a fala, que não trouxe maiores detalhes sobre qual seria o motivo da agressão, Genésio afirmou que "ela não apanhou, mas deveria".
"Uma senhora que é funcionária, que ninguém sabe onde presta o serviço. Ela está toda hora lá, estava vendo um pessoal da ótica que tava trabalhando, e ela estava todo dia incomodando. É um caso passado, mas ela tem que trabalhar, ao invés de estar todo dia incomodando o pessoal na Câmara", disse.
Após a repercussão da declaração, ainda durante a sessão, o presidente foi até a tribuna para falar novamente do caso e voltou a criticar a mulher.
"Ninguém apanhou em momento algum, apenas houve uma confusão de uma funcionária de uma ótica que estava o dia inteiro trabalhando, e chegou uma senhora desocupada desacatando ela o dia inteiro", disse.
Em seguida, ele fez um pedido de desculpas por ter falado "no calor da emoção".
As funcionárias de nossa Casa, que são excelentes funcionárias, tiraram [ela] o mais rápido possível, e ninguém apanhou e ninguém bateu. E quando eu falei aqui na questão que merecia, porque [ela] foi desacatar quem estava trabalhando! Uma pessoa desocupada, a vida toda desacatando quem estava trabalhando. Então assim, eu peço desculpa pelo que falei, mas que se respeite daquela Casa, quem for para lá que vá reivindicar, cobrar o seu direito.
Genésio da Silva Pessoa (PSB)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.