Carlos Madeiro

Carlos Madeiro

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Paciente mata colega em hospital psiquiátrico de Maceió, diz polícia

Um paciente de um hospital psiquiátrico em Maceió matou um colega da unidade na madrugada de hoje, segundo a polícia. O homem, que não teve o nome revelado, tem histórico de violência e estava internado no local por ordem judicial.

De acordo com a polícia, o paciente se livrou das contenções e atacou José Maurício Mendes da Silva, de 20 anos, que também estava contido dentro do SOP (serviço de observação psiquiátrica) do hospital Portugal Ramalho, único do SUS em Alagoas destinado a pacientes psiquiátricos.

O paciente foi preso em flagrante e, segundo a delegada Tamires Jade, ele confessou o crime e deu detalhes em seu depoimento.

Ele narrou que estava contido na maca, com os pés e as mãos atadas, e que mesmo assim ele conseguiu se soltar e havia mais dois companheiros na na sala. Quando ele soltou, foi em direção a um dos pacientes, deu socos na garganta e torceu o pescoço da vítima; e no fim, com as ataduras, ele estrangulou a vítima.
Tamires Jade, delegada

Tamires alegou que o suspeito tem passagens pela polícia, inclusive por violência doméstica, e alegou ter agido sozinho. O outro paciente que testemunhou a ação também foi ouvido e disse que não gritou no momento porque "estava com medo".

O hospital Portugal Ramalho é vinculado à Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas) e afirmou em nota que "já adotou todas as medidas legais e administrativas cabíveis para a elucidação de uma ocorrência".

A direção do hospital acionou os órgãos de segurança pública e está colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento dos fatos. A instituição também instaurará sindicância interna para apurar detalhadamente as circunstâncias do ocorrido, com o devido rigor e compromisso com a transparência.
Hospital Portugal Ramalho

A unidade ainda disse que "reitera sua responsabilidade com a segurança, o cuidado e a integridade de seus pacientes, profissionais e comunidade, mantendo-se à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes".

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.