Topo

Chico Alves

Jean Wyllys quer que PF investigue milícia digital citada por Hasselmann

Colunista do UOL

19/10/2019 07h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O ex-deputado Jean Wyllys cobrou ontem da Polícia Federal que apure a existência de "milícias digitais" que agem a favor da família Bolsonaro, com base nas revelações feitas à coluna pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) e pelo deputado Delegado Waldir ao jornal O Globo.

No Twitter, Wyllys escreveu: "Em suas respectivas entrevistas para UOL e para o Globo, Joice Hasselmann e Delegado Waldir, deputados federais do PSL, partido de Bolsonaro, reconhecem a existência de milícias digitais a serviço dos Bolsonaros para destruir reputações de adversários e ameaçá-los", tuitou Wyllys.

A deputada falou à coluna na quinta-feira 17 e acusou os bolsonaristas de ter um grupo organizado de ataque aos inimigos nas redes sociais. "Eles têm uma milícia virtual e todo mundo sabe disso. São pessoas interligadas em todo Brasil, algumas recebendo para isso e outras não. Muitos robôs", disse ela.

Em um de seus tuítes, o ex-deputado cobra providências sobre as informações dadas Hasselmann ao UOL e por Waldir a O Globo. "Quero saber quando a Policia Federal vai empreender uma investigação sobre as relações dessas milícias com o PSL, os Bolsonaros, igrejas neopentecostais, as organizações criminosas que mataram Marielle Franco e as eleições de 2018".

Wyllys vive atualmente na Europa, para onde foi por causa das ameaças de morte que recebeu. Ele renunciou ao mandato de deputado federal e trabalha hoje como professor.