Topo

Coluna

Chico Alves


Jean Wyllys quer que PF investigue milícia digital citada por Hasselmann

Chico Alves

Chico Alves é jornalista, por duas vezes ganhou o Prêmio Embratel de Jornalismo e foi menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog. Foi editor-assistente na revista ISTOÉ e editor-chefe do jornal O DIA. É co-autor do livro 'Paraíso Armado', sobre a crise na Segurança Pública no Rio, em parceria com Aziz Filho.

Colunista do UOL

19/10/2019 07h53

O ex-deputado Jean Wyllys cobrou ontem da Polícia Federal que apure a existência de "milícias digitais" que agem a favor da família Bolsonaro, com base nas revelações feitas à coluna pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) e pelo deputado Delegado Waldir ao jornal O Globo.

No Twitter, Wyllys escreveu: "Em suas respectivas entrevistas para UOL e para o Globo, Joice Hasselmann e Delegado Waldir, deputados federais do PSL, partido de Bolsonaro, reconhecem a existência de milícias digitais a serviço dos Bolsonaros para destruir reputações de adversários e ameaçá-los", tuitou Wyllys.

A deputada falou à coluna na quinta-feira 17 e acusou os bolsonaristas de ter um grupo organizado de ataque aos inimigos nas redes sociais. "Eles têm uma milícia virtual e todo mundo sabe disso. São pessoas interligadas em todo Brasil, algumas recebendo para isso e outras não. Muitos robôs", disse ela.

Em um de seus tuítes, o ex-deputado cobra providências sobre as informações dadas Hasselmann ao UOL e por Waldir a O Globo. "Quero saber quando a Policia Federal vai empreender uma investigação sobre as relações dessas milícias com o PSL, os Bolsonaros, igrejas neopentecostais, as organizações criminosas que mataram Marielle Franco e as eleições de 2018".

Wyllys vive atualmente na Europa, para onde foi por causa das ameaças de morte que recebeu. Ele renunciou ao mandato de deputado federal e trabalha hoje como professor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Chico Alves