PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Chico Alves


No Dia do Livro, uma exaltação às armas

Livros - Canaltech
Livros Imagem: Canaltech
Chico Alves

Chico Alves é jornalista, por duas vezes ganhou o Prêmio Embratel de Jornalismo e foi menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog. Foi editor-assistente na revista ISTOÉ e editor-chefe do jornal O DIA. É co-autor do livro 'Paraíso Armado', sobre a crise na Segurança Pública no Rio, em parceria com Aziz Filho.

Colunista do UOL

29/10/2019 19h11

Há momentos da vida brasileira que são muito representativos da crise que atravessamos. É o que se verifica hoje. Esta terça-feira, 29 de outubro, marca o Dia Nacional do Livro. Em data tão importante, qual assunto os bolsonaristas resolveram alçar aos trend topics do Twitter? Desde cedo, a hashtag #ArmasPelaVida está em destaque.

Políticos pesselistas como Bia Kicis, Carla Zambelli, Daniel Silveira e (obviamente) Eduardo Bolsonaro, além de figuras de direita como Ana Paula do Vôlei e Leandro Ruschel, fizeram postagens se gabando de conseguir mais destaque que a hashtag #ArmasNão.

Menção especial para o presidente em exercício, Hamilton Mourão. Diante de levantamento publicado em O Globo, segundo o qual o Brasil tem um milhão de armas em circulação, ele comparou o número de pistolas e fuzis ao tamanho da população brasileira e soltou a pérola: "Ainda é pouco".

Sobre Jorge Amado, Manoel de Barros, Machado de Assis, Clarice Lispector ou Cecília Meireles, nenhuma palavra.

Chico Alves