PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Chico Alves


Santos Cruz e Bebianno ainda não foram convidados pela CPI das Fake News

Ex-ministro da Secretaria de Governo general Santos Cruz  - Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão Conteúdo
Ex-ministro da Secretaria de Governo general Santos Cruz Imagem: Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão Conteúdo
Chico Alves

Chico Alves é jornalista, por duas vezes ganhou o Prêmio Embratel de Jornalismo e foi menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog. Foi editor-assistente na revista ISTOÉ e editor-chefe do jornal O DIA. É co-autor do livro 'Paraíso Armado', sobre a crise na Segurança Pública no Rio, em parceria com Aziz Filho.

Colunista do UOL

04/11/2019 08h27

A CPI das Fake News já está a todo vapor, mas dois personagens importantes ainda não foram chamados para falar o que sabem sobre a fábrica de boatos virtuais. Os ex-ministros Santos Cruz e Gustavo Bebianno não receberam convites, apesar de integrantes da comissão terem declarado a jornalistas que seus depoimentos seriam fundamentais.

"Não recebi convite ou convocação. O que eu sei é o que é noticiado pela imprensa", disse o general Santos Cruz à coluna, se mostrando disposto a colaborar. "Acho que qualquer cidadão que é chamado por uma comissão de parlamentares deve mostrar consideração com o que é solicitado". Bebianno também vai comparecer, se chamado. Mas até agora, nada.

Outro depoimento bastante esperado é o da deputada Joice Hasselmann, que em entrevista à coluna denunciou a existência de uma milícia digital bolsonarista. "São pessoas interligadas em todo Brasil, algumas recebendo para isso e outras não. Muitos robôs. Já sabia e não estou nem aí para isso., Eles têm uma milícia de ataque", disse ela. A deputada já foi convidada.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Chico Alves