PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Chico Alves


Joice Hasselmann é a nova líder do PSL na Câmara dos Deputados

Deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) - Líder do Governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP) entra com mandato de segurança para impedir CPI da Lava Jato
Deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) Imagem: Líder do Governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP) entra com mandato de segurança para impedir CPI da Lava Jato
Chico Alves

Chico Alves é jornalista, por duas vezes ganhou o Prêmio Embratel de Jornalismo e foi menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog. Foi editor-assistente na revista ISTOÉ e editor-chefe do jornal O DIA. É co-autor do livro 'Paraíso Armado', sobre a crise na Segurança Pública no Rio, em parceria com Aziz Filho.

Colunista do UOL

11/12/2019 10h53

A deputada Joice Hasselmann é oficialmente a nova líder do PSL na Câmara dos Deputados. A proposta feita pelo deputado Júnior Bozella foi apoiada por 22 integrantes do partido. Ela substitui Eduardo Bolsonaro, que está entre os pesselistas suspensos pela direção da legenda.

Para que a troca de líder fosse reconhecida pela Câmara, seria preciso no mínimo mais da metade do apoio formal da bancada, que é formada por 53 deputados. Com o reconhecimento da Secretaria-Geral da suspensão aplicada a 14 deputados da ala bolsonarista, essa meta ficou mais fácil de ser alcançada.

Felipe Francischini, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, era outro nome cogitado para a liderança, mas acabou não se candidatando.

Apoiaram o nome de Hasselmann, além dela própria, os deputados Júnior Bozella, Felício Laterça, Delegado Marcelo Freitas, Professora Dayane Pimentel, Lourival Gomes, Delegado Pablo, Loester Trutis, Coronel Tadeu, Abou Anni, Heitor Freire, Nereu Crispim, Nicoletti, Charles Evangelista, Felipe Francischini, Eneias reis, Luciano Bivar, Delegado Waldir, Julian Lemos, Delegado Antonio Furtado, Fabio Schiochet e Gurgel.

Chico Alves