Topo

Chico Alves

Rio tem panelaço à tarde, durante coletiva de Bolsonaro e ministros

Panelaço em Copacabana - Reprodução do Twitter
Panelaço em Copacabana Imagem: Reprodução do Twitter

Colunista do UOL

18/03/2020 17h33

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A entrevista coletiva concedida esta tarde pelo presidente Jair Bolsonaro e vários ministros para apresentar novas medidas contra a pandemia do coronavírus e para amenizar a crise econômica foi saudada com panelaço em vários bairros do Rio. Especialmente na zona Sul da cidade, houve um ruído persistente acompanhado de gritos "Fora, Bolsonaro!"

Copacabana, citado ontem por Bolsonaro como bairro semelhante à Itália, onde morreram muitas pessoas idosas, foi um dos locais em que o panelaço teve maior intensidade. Também nos bairros de Botafogo, Laranjeiras e Leblon houve manifestações semelhantes.

Na noite anterior, protesto desse tipo aconteceu em várias cidades brasileiras, como Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Distrito Federal.

Um panelaço contra o presidente está marcado para a noite de hoje, às 20h30. Durante a coletiva desta tarde, que deveria ser voltada para as medidas contra os estragos sanitários e econômicos do coronavírus, Bolsonaro anunciou um outro panelaço, este a favor de seu governo, que deve acontecer às 21h.