Topo

Chico Alves

Candidatos a prefeito do Rio sugerem medidas para Globo não cancelar debate

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

25/09/2020 14h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Sete candidatos a prefeito do Rio encaminharam hoje uma carta conjunta à direção da TV Globo, que decidiu não fazer debate no primeiro turno da eleição municipal para evitar contaminação pelo coronavírus. No texto, eles sugerem uma série de cuidados que poderiam evitar a propagação da doença e, assim, viabilizar o confronto dos candidatos diante das câmeras.

O pedido é assinado por Benedita da Silva (PT), Delegada Martha Rocha (PDT), Renata Souza (PSOL), Clarissa Garotinho (PROS), Fred Luz (Novo), Paulo Messina (MDB) e Eduardo Bandeira de Mello (Rede).

De acordo com as sugestões, os candidatos não serão acompanhados dentro do estúdio por nenhum assessor; todos eles respeitarão o uso das máscaras durante todo o debate, retirando-as apenas quando for a sua vez de falar na tribuna, por meio de microfones de uso individual; serão tomadas medidas sanitárias, como o uso de álcool gel e distanciamento de mais de 1.5m; haverá medição da temperatura na entrada e quem tiver febre não participa do debate.

Os líderes da pesquisa de intenção de votos, Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos), foram procurados para assinar a carta mas preferiam não participar.