PUBLICIDADE
Topo

Chico Alves

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Comício de Lula no Rio terá cuidados redobrados com a segurança

31.05.22 - Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  - Bruno Santos/ Folhapress
31.05.22 - Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Imagem: Bruno Santos/ Folhapress
Chico Alves

Chico Alves é jornalista, por duas vezes ganhou o Prêmio Embratel de Jornalismo e foi menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog. Foi editor-assistente na revista ISTOÉ e editor-chefe do jornal O DIA. É co-autor do livro 'Paraíso Armado', sobre a crise na Segurança Pública no Rio, em parceria com Aziz Filho.

Colunista do UOL

07/07/2022 04h00

Em tempos de discurso de ódio e ameaças de bolsonaristas aos oponentes, os organizadores do comício que Lula fará hoje no Centro do Rio de Janeiro terão cuidado redobrado com a segurança. O público está sendo orientado a evitar mochilas e bolsas grandes, bandeiras com hastes de madeira (só serão permitidas hastes de PVC) e frascos com álcool gel com mais de 100 ml.

Também é desaconselhado o uso de garrafas, embalagens plásticas e de alumínio, objetos perfurantes e vidros.

As pessoas que quiserem ficar mais perto do palco montado em frente à Câmara Municipal, na Cinelândia, passarão por revista com detectores de metais.

A Polícia Militar elaborou o planejamento de segurança com base em informações da área de inteligência.

O policiamento, normalmente a cargo do 5º Batalhão da PM (Praça da Harmonia), terá o reforço de efetivo do 1º CPA (Comando de Policiamento de Área) e o planejamento prevê o emprego de tropas do RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidões) e do GETEM (Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento).

A quantidade de policiais envolvidos na operação não foi divulgada por motivo de segurança.