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Lula aposta no chuchu; Bolsonaro, na propaganda
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Celebrada pelo petismo e contestada pelo bolsonarismo, a pesquisa do Datafolha tende a calibrar os próximos movimentos dos candidatos. Lula oferecerá chuchu à direita e voto útil à esquerda. O PL, partido de Bolsonaro, tentará dissolver o veneno do discurso tóxico do presidente num pote de propaganda de conteúdo edulcorado a ser servido no horário nobre da TV.
Lula levará o vice Geraldo Alckmin a tiracolo numa viagem à região Sul, onde o tucanato tem muitos adeptos. Alckmin deixou o velho ninho, mas o PSDB não saiu de Alckmin. Com a desistência de João Doria e a demora do seu partido em aderir à candidatura de Simone Tebet, o sabor aguado do chuchu é o único resquício da presença tucana na receita de 2022.
Num esforço para prevalecer no primeiro turno, Lula deseja acentuar o movimento rumo à centro-direita. Voa com o vice na próxima quarta-feira para o Rio Grande do Sul. Cumprirá no estado uma agenda de dois dias. A dupla deve esticar a viagem até Santa Catarina. Simultaneamente, os operadores do PT insuflam o voto útil, aquele que migra de Ciro Gomes ou de qualquer outro para Lula no pressuposto de que Bolsonaro precisa ser escorraçado do Planalto.
Na quinta-feira, o PL começa a exibir sua propaganda televisiva. As peças vão ar de 2 a 11 de junho, entre 19h30 e 22h30, às terças, quintas e sábados.
Dono do partido e sócio do centrão, Valdemar Costa Neto tentará desintoxicar a imagem de Bolsonaro. A legenda projetou peças que falam de um Brasil alternativo. Nele, o governo teve um desempenho de mostruário na pandemia, resolveu o problema dos pobres com o auxílio emergencial e o Auxílio Brasil. Nesse país dos sonhos, Bolsonaro cria empregos, não crises. Difícil será encaixar na propaganda os maus bofes do presidente.
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