PUBLICIDADE
Topo

Leonardo Sakamoto

Flávio Dino promete mingau de milho a quem se vacinar em mutirão no MA

O governador do Maranhão , Flávio Dino (PCdoB), durante entrevista exclusiva ao UOL e a Folha de S.Paulo - Kleyton Amorim/UOL
O governador do Maranhão , Flávio Dino (PCdoB), durante entrevista exclusiva ao UOL e a Folha de S.Paulo Imagem: Kleyton Amorim/UOL
Leonardo Sakamoto

É jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Cobriu conflitos armados em países como Timor Leste e Angola e violações aos direitos humanos em todos os estados brasileiros. Professor de Jornalismo na PUC-SP, foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). Diretor da ONG Repórter Brasil, foi conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão (2014-2020) e comissário da Liechtenstein Initiative - Comissão Global do Setor Financeiro contra a Escravidão Moderna e o Tráfico de Seres Humanos (2018-2019). É autor de "Pequenos Contos Para Começar o Dia" (2012), "O que Aprendi Sendo Xingado na Internet" (2016), ?Escravidão Contemporânea? (2020), entre outros livros.

Colunista do UOL

10/06/2021 17h38

Se não for para proteger a si mesmo e a comunidade, que seja pela barriga. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), prometeu mingau de milho e música de festa junina a quem for ao "Arraial da Vacinação", um mutirão de 41 horas ininterruptas no Pátio Norte Shopping, em São José de Ribamar, município vizinho à capital São Luís.

A coluna checou o anúncio no Twitter com a assessoria do governador, que confirmou a história. Na verdade, a distribuição do doce já havia sido feita na edição anterior do "Arraial da Vacinação". Das 19h desta sexta (11) até às 12h de domingo (13), serão vacinados adultos com 29 anos ou mais.

Dino também aproveitou para anunciar que o histórico município de Alcântara, localizado do outro lado da baía de São Marcos, começa a vacinar adultos com mais de 18 anos.

Mingau de milho - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Governador Flávio Dino recebe mingau de milho em 'Arraial da Vacinação' no Maranhão
Imagem: Reprodução/Instagram

E afirmou que outro "Arraial de Vacinação" será realizado neste final de semana no município de Timon, a 430 quilômetros da capital. Isso não altera a vacinação em unidades de saúde em todo o Estado.