Letícia Casado

Letícia Casado

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Ministra Marina Silva passa por exames e é liberada de hospital em Brasília

A ministra de Meio Ambiente, Marina Silva, esteve hoje no Hospital Brasília, na capital, fazendo uma série de exames após sofrer uma queda de pressão arterial. Ela passou algumas horas no local e foi liberada pela equipe médica.

A ministra vem tendo mal-estar nos últimos dias e chegou a perder a voz e a sentir tontura. Ela, contudo, manteve reuniões de trabalho na sede do ministério, até que, nesta tarde, passou mal com queda de pressão e foi levada ao hospital.

"De acordo com a equipe médica, a ministra apresentou sintomas compatíveis a um quadro viral não especificado. Os exames descartaram a possibilidade de infecções graves", informa a equipe de Marina por meio de nota.

"Após hidratação e administração de medicamentos para aliviar os sintomas, ela teve melhora do estado geral e recebeu alta no início desta noite. Por orientação médica, deve permanecer em repouso ao longo da quarta-feira."

A intensa agenda de trabalho de Marina Silva incluiu viagens pelo Brasil e ao exterior. Ela integrou a comitiva de Lula que foi ao Japão.

Marina é a principal figura do governo brasileiro à frente da COP30, a conferência do clima da ONU (Organização das Nações Unidas), que será realizada em novembro em Belém.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.