Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Nunca precisamos tanto de um discurso como o de Fux
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Na Live UOL desta segunda-feira (01), falei sobre o discurso do presidente do STF, Luiz Fux, no qual cobrou respeito entre os candidatos nas eleições deste ano e disse nunca ser tarde para que todos se lembrem de permanecer leais à Constituição.
"O Supremo Tribunal Federal anseia que todos os candidatos aos cargos eletivos respeitem os seus adversários, que não são seus inimigos. Confia na civilidade dos debates e, principalmente, na paz, que nos permita encerrar o ciclo de 2022 sem incidentes.", afirmou.
Em seu discurso de abertura dos trabalhos da Corte no segundo semestre, Luiz Fux afirmou também que "somos um só povo e um só País" - algo esquecido pela maioria, no cenário polarizado que marca as eleições.
Faltam no Brasil, por parte de figuras públicas e personalidades, mais falas como a do ministro. Discurso como o dele merece atenção e talvez nunca tenha sido tão necessário, já que perdemos há muito tempo a noção de unidade.
Na Live UOL de hoje, falamos também sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) que afirmou que as Forças Armadas e as forças auxiliares desfilarão em Copacabana no dia 7 de setembro; e sobre as críticas de Simone Tebet (MDB) à polarização alimentada, segundo ela, por Lula e Bolsonaro.
Ao lado de Felipe Moura Brasil, debato os principais assuntos do país diariamente, das 17h às 18h, com transmissão ao vivo nos perfis do UOL no YouTube, no Facebook e no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.