Topo

Madeleine Lacsko

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Em NY, Bolsonaro mostra sua vocação para cantor de churrascaria

Colunista do UOL

21/09/2022 07h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na Live UOL desta terça (20), falei sobre o "show" do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizado para apoiadores em uma churrascaria de Nova York, nos Estados Unidos.

Depois de ter transformado a tribuna da ONU (Organização das Nações Unidas) em palanque eleitoral ao criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), citar atos em favor de sua campanha e abordar temas como corrupção e preço dos combustíveis, o presidente participou de um almoço com a comitiva brasileira e apoiadores.

Recebido aos gritos de "mito", Bolsonaro animou a churrascaria. De cima de uma cadeira, voltou a se autopromover, ressaltando feitos de sua gestão e, para a alegria da plateia, tocou novamente em um de seus assuntos preferidos, dizendo ser "imbrochável".

"Além de imbrochável, sou outras coisas também? Sei escolher bons ministros", disse o presidente, mencionando nomes de seu governo, como o do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo.

O discurso, com jeito de stand up, contou também com um momento dedicado aos palavrões. "Isso não é virtude, é obrigação. P... merda. É f... Falo palavrão, mas não sou ladrão", afirmou, voltando a atacar Lula, ao coro de "mito".

Bolsonaro, que já disse não ter mais nada para fazer caso seja derrotado na eleição, mostrou em Nova York, que tem talento para se dedicar a uma nova carreira, caso queira trabalhar, claro: a de cantor de churrascaria.

Na Live UOL, falamos também sobre a decisão do ex-presidente Lula de não comparecer ao debate com candidatos à Presidência, no SBT; sobre as críticas dele ao discurso de Bolsonaro na ONU; e sobre o candidato Ciro Gomes (PDT), que associou a "esquerda caviar" ao consumo de drogas.

Ao lado de Felipe Moura Brasil, debato os principais assuntos do país diariamente, das 17h às 18h, com transmissão ao vivo nos perfis do UOL no YouTube, no Facebook e no Twitter.