Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Na Folha: Netflix e a arte de produzir barulho nas redes sociais
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Num mundo em que as redes sociais se tornaram a fonte primária de informação de um número enorme de pessoas, o sucesso de um filme, uma série ou uma novela é medido não apenas pelos seus índices de audiência, mas também pelas "conversas" que produz. Estas conversas frequentemente são estimuladas por "influenciadores" pagos justamente com este objetivo. Mas também podem ocorrer espontaneamente, de forma "orgânica", como se diz.
(...)
A Netflix vem sendo bem-sucedida, mais do que as concorrentes, em transformar os seus produtos no assunto principal das redes sociais --em outros tempos estaríamos falando em colocar séries e filmes "na boca do povo". Repare que não se trata de uma discussão sobre qualidade ou relevância, mas sobre o fenômeno, realmente impressionante, que é a conversa caótica de milhares de pessoas sobre um mesmo assunto.
(...)
Não sei dizer se surgiu de forma espontânea ou veio de alguma agência de marketing a ideia de que situações e personagens do filme de Adam McKay tinham paralelo com situações vividas nestes anos Bolsonaro. Mas a comparação acionou uma discussão acalorada e divertida como há muito não se via. Para muitos, uma conversa até melhor que o filme.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.