Topo

Mauricio Stycer

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Folha: Disputa por direitos esportivos na TV vira guerra em 2022

Cinco empresas diferentes vão oferecer partidas do Campeonato Paulista este ano, um fato sem precedentes na história recente - Alex Pantling/Getty Images
Cinco empresas diferentes vão oferecer partidas do Campeonato Paulista este ano, um fato sem precedentes na história recente Imagem: Alex Pantling/Getty Images

Colunista do UOL

08/01/2022 07h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Cinco empresas diferentes vão oferecer partidas do Campeonato Paulista de futebol, entre 26 de janeiro e 3 de abril. É uma variedade de opções sem precedentes na história recente das transmissões esportivas no Brasil. E sinaliza uma tendência para os próximos anos.
(...)
Esse modelo fragmentado decorre do crescente interesse de empresas estrangeiras e brasileiras pelo mercado de transmissões esportivas no Brasil e de uma movimentação errática da Globo nos últimos anos.
(...)
Pelo que movimentam em matéria de receitas e de audiência, as competições esportivas seguem como um dos produtos mais desejados e valiosos do mercado de televisão, aqui e no exterior.
(...)
Um efeito lateral deste interesse por esportes é a variedade de documentários com essa temática hoje oferecido em todas as plataformas. Um dos mais recentes é "Jogo Comprado", disponível na Netflix. Recomendo. É uma boa série com seis episódios independentes, tendo apenas um aspecto em comum: esportistas envolvidos em atividades ilícitas.

Íntegra aqui