Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Equipes do Faustão dizem trabalhar 12 horas por dia; sindicato vê barbárie

Fausto Silva no Faustão na Band  - Rodrigo Moraes/Band
Fausto Silva no Faustão na Band Imagem: Rodrigo Moraes/Band

Colunista do UOL

09/03/2022 19h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo enviou na terça-feira (09) uma carta à Band denunciando as más condições de trabalho de equipes que fazem parte do programa "Faustão na Band".

Segundo o documento, com base em "relatos de diversos trabalhadores", os funcionários estão tendo jornadas de trabalho de "mais de 12 horas por dia". Lembrando que todos ainda perdem tempo considerável no deslocamento para o trabalho e para casa, o sindicato diz que "o esgotamento profissional é inevitável, o que tem gerado revolta".

O sindicato diz ainda que já havia relatado problemas deste tipo à Band e imaginava que "a empresa tomaria as providências necessárias para pôr fim a esta barbárie". E pede a realização de uma reunião virtual em caráter de urgência com o canal.

Após 32 anos na Globo, Faustão transferiu-se para a Band em 2021 e estreou um programa diário, de segunda à sexta, das 20h30 às 22h30, em 17 de janeiro deste ano.

Procurada, a Band informou: "A direção de RH da Band recebeu a carta mencionada e, como sempre faz, já está agendando uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão para esclarecimentos".