Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo define datas de debates presidenciais: já são 7 os eventos agendados

4.out.2018 - Os candidatos a Presidencia do Brasil, Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos), Guilherme Boulos (PSOL) e Henrique Meireles (MDB) posam para fotos momentos antes do inicio de debate promovido pela Rede Globo, nos estudios da emissora no Rio de Janeiro - Thiago Ribeiro/AGIF
4.out.2018 - Os candidatos a Presidencia do Brasil, Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos), Guilherme Boulos (PSOL) e Henrique Meireles (MDB) posam para fotos momentos antes do inicio de debate promovido pela Rede Globo, nos estudios da emissora no Rio de Janeiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colunista do UOL

01/04/2022 21h37Atualizada em 04/07/2022 12h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo definiu as datas em que realizará debates presidenciais em 2022. Como de hábito, deverão ser os últimos, tanto no primeiro turno quanto, se houver, no segundo.

No primeiro turno, o encontro entre os candidatos à Presidência nos estúdios da Globo está marcado para o dia 29 de setembro, uma quinta-feira, três dias antes da eleição, no dia 2 de outubro.

No segundo turno, a data reservada é o dia 28 de outubro, uma sexta-feira, dois dias antes da eleição, no dia 30.

Os debates entre os candidatos a governador estão previstos para os dias 27 de setembro e 27 de outubro, ambos a cinco dias da eleição.

Após a publicação deste texto, a RedeTV! informou que também reservou uma data para debate presidencial no primeiro turno (2 de setembro) e para candidatos a governador (9 de setembro). Não há ainda uma data prevista para debate da emissora no segundo turno.

Com a definição da Globo, e os eventos que serão transmitidos apenas pela internet, são nove os debates presidenciais agendados para o primeiro turno:

6.8 - CNN Brasil
9.8 - Jovem Pan
14.8 - Band
2.9 - RedeTV!
8.9 - O Globo, Valor Econômico e rádio CBN
13.9 - TV Aparecida
22.9 - Folha de S. Paulo e UOL
24.9 - SBT (com Estadão, Veja e Nova Brasil FM)
29.9 - Globo

Segundo turno (eventual)
3.10 - CNN Brasil
4.10 - Band
11.10 - Jovem Pan
13.10 - Folha de S. Paulo e UOL
17.10 - RedeTV!
22.10 - SBT (com Estadão, Veja e Nova Brasil FM)
28.10 - Globo