Topo

Mauricio Stycer

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Folha: 'Gaslit' termina domingo com novos heróis e vilões do caso Watergate

Sean Penn e Julia Roberts em cena da série "Gaslit"  - Divulgação/Starz
Sean Penn e Julia Roberts em cena da série "Gaslit" Imagem: Divulgação/Starz

Colunista do UOL

11/06/2022 07h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Vai ao ar neste domingo (12) o último episódio de "Gaslit", uma das séries mais surpreendentes do ano. Cinquenta anos depois do Watergate, possivelmente o escândalo político mais conhecido da história contemporânea, esta produção consegue oferecer um ponto de vista inteiramente diferente sobre os acontecimentos.
(...)
"Gaslit" também se debruça sobre os muito "idiotas", nas palavras de um deles, que assessoravam Nixon naqueles anos. Ainda que em alguns momentos escorregue para a galhofa, a série conta com um elenco tão bom que a descrição daquele universo de subalternos irresponsáveis, medíocres e bajuladores parece convincente.
(...)
O ponto alto de "Gaslit" é o retrato que apresenta de Martha Mitchell, a mulher do então procurador-geral da República, John N. Mitchell. Tratava-se de uma socialite deslumbrada, que gostava de contar fofocas do poder aos jornalistas e cujo excesso de sinceridade abalou o governo Nixon. Personagem de múltiplas camadas, Martha ganhou uma dimensão extraordinária na interpretação de Julia Roberts, que, não à toa, é o cartão de visitas da série.

Íntegra aqui