Topo

Mauricio Stycer

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Folha: Rensga Hits tem um pé em série do streaming e outro em novela da TV

Alice Wegmann em cena da série "Rensga Hits", do Globoplay - Reprodução / Internet
Alice Wegmann em cena da série "Rensga Hits", do Globoplay Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

14/08/2022 07h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A quinta temporada do drama médico "Sob Pressão" e as séries "Filhas de Eva" e "Rensga Hits", todas lançadas originalmente no Globoplay, são produções com excelente padrão de produção, claramente dirigidas a um público que busca atrações mais simples e fáceis de assimilar, como a maior parte das novelas da própria Globo. A mensagem, equivocada, parece ser: a TV aberta já era; assine o streaming.
(...)
Com um roteiro que se equilibra muito bem entre comédia e drama, nos primeiros quatro episódios já postos à disposição, "Rensga Hits" tem explorado boas tramas, como a disputa nem sempre honesta por letras e canções originais, o esforço de construção de imagens públicas que não correspondem às características reais dos artistas, além do machismo e da homofobia que ainda vigoram neste ambiente.
(...)
O que aproxima "Rensga Hits" de "Filhas de Eva" e "Sob Pressão" são os aspectos novelescos, melodramáticos, da trama, desnecessários numa produção destinada a um mercado baseado em assinaturas, mas essenciais, talvez, na TV aberta. Ao não saber exatamente para quem quer mostrar a série, a Globo acaba retirando parte de sua força.

Íntegra aqui