Raquel Landim

Raquel Landim

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

União Brasil entra por 'viva-voz' em jantar e concorda com vice de Nunes

Representantes do União Brasil não estiveram pessoalmente no jantar organizado pelo governador Tarcísio de Freitas no Palácio dos Bandeirantes, mas participaram por "viva voz". E fizeram duas sinalizações: concordam com um vice indicado pelo PL para a chapa de Ricardo Nunes (MDB) à prefeitura de São Paulo e não se opõem ao coronel Mello Araújo se ele for o escolhido.

Segundo apurou a coluna, num momento em que estavam todos reunidos, Tarcisio e Nunes ligaram para Milton Leite, Todas as lideranças de partidos estavam juntas durante o telefonema. Foram convidados presidentes de partidos como MDB, PSD, PP, entre outros. E todos ouviram o compromisso de aceitar o vice escolhido pelo PL.

Na visão de uma pessoa presente ouvida pela coluna, a resistência do União Brasil ao nome de Mello Araújo está praticamente contornada. O anúncio oficial, no entanto, ficou para a próxima sexta-feira. Milton Leite chegou a cogitar ser ele próprio o candidato. O partido também vem flertando com um apoio a Pablo Marçal (PRTB). Foi a chegada de Marçal na disputa que levou Tarcísio e Nunes a fecharem questão sobre a escolha de Nunes.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes