Após brigas na direita, Bolsonaro marca ida a SP para campanha com Nunes
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em São Paulo no dia 22 de outubro, uma terça-feira, para gravar com Ricardo Nunes (MDB) para o programa eleitoral de TV e para uma agenda de rua.
A informação foi confirmada à coluna pelo coordenador da campanha de Nunes à Prefeitura de São Paulo e presidente do MDB, Baleia Rossi.
A vinda de Bolsonaro a São Paulo vem depois de muita hesitação do ex-presidente no primeiro turno, que oscilou entre Nunes e Pablo Marçal (PRTB), apesar de ter indicado Mello Araújo como vice na chapa do prefeito.
Também ocorre após uma cobrança pública do pastor Silas Malafaia, que acusou Bolsonaro de oportunista. O ex-presidente respondeu que não brigaria com Malafaia.
Em entrevista ao UOL, o vereador Carlos Bolsonaro disse que Nunes deveria agradecer os votos ao pai, e não ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que permaneceu empenhado pelo prefeito e fez vários apelos ao ex-presidente.
Na avaliação de Baleia Rossi, a presença de Bolsonaro na campanha de Nunes é relevante porque ele tem apelo com o público mais conservador, que votou em Marçal.
Ele não acredita que o ex-presidente afaste votos do eleitor de centro, porque a ligação entre o prefeito e Bolsonaro já está consolidada desde a indicação do vice.
"Os valores conservadores são naturais para o Ricardo", disse Rossi, ressaltando que o prefeito sempre foi religioso e contra a ideologia de gênero.
Nunes disputa o segundo turno para a Prefeitura de São Paulo com Guilherme Boulos (PSOL). Conforme pesquisa Datafolha, divulgada hoje, Nunes tem 55% das intenções de voto, e Boulos 33%. A eleição é no dia 27 de outubro.
Deixe seu comentário