Raquel Landim

Raquel Landim

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Derrite cria força-tarefa para investigar assassinato de delator do PCC

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, criou uma força-tarefa com membros da Polícia Militar e da Polícia Civil e outros funcionários da pasta para investigar a execução de um delator do PCC (Primeiro Comando da Capital) no aeroporto de Guarulhos.

A resolução que cria a força-tarefa vai ser assinada na tarde desta segunda-feira pelo secretário. Derrite convidou ainda representantes da Polícia Federal e do Ministério Público para participar de uma reunião de emergência também hoje com a Polícia Civil e a Polícia Militar.

O objetivo, segundo fontes próximas ao secretário, é tentar "juntar as peças do quebra-cabeça" que envolvem a execução do empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach no meio do aeroporto de Guarulhos.

Para cuidar diretamente do assunto, Derrite cancelou a viagem que faria a Nova York para uma conferência de segurança pública. O cancelamento foi feito a pedido do governador Tarcísio de Freitas para evitar uma repercussão negativa.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.