Padilha sobre Datafolha: Lula tem 'humildade' para mexer no 'segundo tempo'
Ler resumo da notícia

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem a "humildade" e o "vigor" necessários para mexer no "segundo tempo" e reverter a queda de popularidade.
O titular da articulação política do governo reagiu à pesquisa Datafolha que detectou uma queda recorde na aprovação do presidente, que desabou de 35% para 24% - a pior dos seus três mandatos.
"O presidente Lula tem a humildade e a experiência necessárias para ler e a força e o vigor adequados para reagir e mexer no que tem que ser mexido no segundo tempo do jogo", disse Padilha.
Lula ensaia uma reforma ministerial, que pode levar a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para a secretaria de governo. Nesta semana, ele esteve com os recém-eleitos presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, David Alcolumbre, para discutir o assunto.
Gleisi também comentou os números da pesquisa e atribuiu o resultado a "dois meses mais difíceis para o governo".
"Tivemos a especulação desenfreada com o câmbio, que também afetou os preços dos alimentos, o aumento do imposto estadual sobre a gasolina, as péssimas notícias sobre o aumento dos juros, o terrorismo sobre o resultado fiscal e a maior fake news de todos os tempos, sobre a taxação do Pix. Agora temos que virar esta página", escreveu ela no X.
Padilha afirmou também que "o IPCA de janeiro já foi o menor desde 2012, que o dólar já tem trajetória de queda, com trabalho, sem truques e malabarismos".
A inflação, particularmente dos alimentos, é uma das causas da queda da popularidade do presidente.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.