Defesa de Braga Netto diz que denúncia da PGR é 'fantasiosa'
Ler resumo da notícia
O advogado José Luis Oliveira Lima, que defende o general Braga Netto, afirmou que a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) é "fantasiosa".
Para o criminalista, um dos mais respeitados do país, Braga Netto teve seu "direito de defesa violado".
"O general Braga Netto está preso há mais de 60 dias e ainda não teve amplo acesso aos autos, encontra-se preso em razão de uma delação premiada que não lhe foi permitida conhecer e contraditar", afirmou Oliveira.
O advogado, que ficou conhecido por ser um ferrenho crítico da Operação Lava Jato, diz que seu cliente "teve seu pedido de prestar esclarecimentos sumariamente ignorados" pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal.
Na sua avaliação, isso "demonstra o desprezo por uma apuração criteriosa e imparcial".
"É inadmissível numa democracia, no Estado Democrático de Direito, tantas violações ao direito de defesa serem feitas de maneira escancarada", completou.
Braga Netto é um dos denunciados pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet. Ele é acusado dos crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado democrático de direito e organização criminosa.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.