PUBLICIDADE
Topo

Comandante da força-tarefa em presídios do Pará vira réu por improbidade

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

21/01/2020 19h39

O juiz federal Jorge Ferraz de Oliveira Junior, da 5ª Vara da Seção Judiciária do Pará, aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu o comandante da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária que atua no Pará, Maycon Cesar Rottava. A decisão é de 25 de dezembro.

O fato de Rottava ter se tornado réu não representa a condenação dele. Com a abertura da ação penal, ainda deverão ser colhidas as provas e, ao final, o comandante será julgado, podendo ser absolvido ou condenado. (...)

Ao analisar a denúncia contra o comandante, o juiz entendeu que há provas de que houve violência por parte de integrantes da força-tarefa contra presos do estado.(...)

No G1.

Reinaldo Azevedo