PUBLICIDADE
Topo

Temor por surto de coronavírus leva Bovespa à maior queda em dez meses

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

27/01/2020 20h00

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, fechou em queda acentuada nesta segunda-feira (27), com os investidores preocupados com os possíveis danos econômicos causados pela rápida disseminação do coronavírus. Foi o maior recuo desde março de 2019.

O Ibovespa encerrou o dia em desvalorização de 3,29%, a 114.481 pontos. No ano, a bolsa eliminou os ganhos e passou a acumular queda 1,01%.

Os papéis das siderúrgicas, grandes exportadoras para o mercado de chinês, estavam entre as principais quedas do índice. As ações preferenciais da Gerdau recuaram 7,94%, liderando as perdas. As ordinárias da CSN caíram 7,78%, e as preferenciais da Usiminas recuaram 7,12%.(...)

No G1.

Reinaldo Azevedo