PUBLICIDADE
Topo

Ex-funcionário de empresa de mensagens mente a CPI e insulta jornalista

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

11/02/2020 20h44

Em depoimento prestado nesta terça-feira (11) à CPMI das Fake News no Senado, um ex-funcionário de uma agência de disparos de mensagens em massa por WhatsApp mentiu e insultou a repórter da Folha Patrícia Campos Mello.

Hans River do Rio Nascimento trabalhou para a Yacows, empresa especializada em marketing digital, durante a campanha eleitoral de 2018. Ele foi convocado pelo deputado Rui Falcão (PT-SP) a prestar depoimento na comissão parlamentar mista de inquérito que investiga a disseminação de notícias falsas no pleito.

Em dezembro daquele ano, reportagem da Folha, baseada em documentos da Justiça do Trabalho e em relatos de Hans, mostrou que uma rede de empresas, entre elas a Yacows, recorreu ao uso fraudulento de nome e CPF de idosos para registrar chips de celular e garantir o disparo de lotes de mensagens em benefício de políticos.(...)

Leia a íntegra na Folha.

Reinaldo Azevedo