Topo

Reinaldo Azevedo

AGU pede para Fux adiar julgamento sobre tabela do frete

Colunista do UOL

13/02/2020 14h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu nesta quarta-feira, 12, ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), o adiamento do julgamento de três ações que contestam o tabelamento do frete. A análise do caso está prevista para a manhã da próxima quarta-feira, 19, no plenário do STF.

"O advogado-Geral da União requer a designação de audiência, como última tentativa de buscar-se a conciliação no âmbito desta Suprema Corte, seguindo na linha das providências que já vem adotando esse ministro relator no sentido de priorizar 'as vias amigáveis de diálogo para a solução das questões sociais subjacentes ao julgamento da causa, inclusive com a realização de audiências com as partes interessadas e também de audiência pública'", escreveu o advogado-geral da União, André Mendonça.

Fux é o relator de três ações que contestam a medida provisória que instituiu o tabelamento do frete. Em 2018, o STF promoveu uma audiência pública para discutir o tema com representantes de órgãos da União, entidades sindicais e representantes dos trabalhadores.(...)

Leia a íntegra no Estadão.