PUBLICIDADE
Topo

Guedes se desculpa pela fala sobre empregadas, mas diz não ver problema

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

20/02/2020 15h16

O ministro Paulo Guedes (Economia) pediu desculpas nesta quinta-feira (20) por ter dito que estava uma "festa danada" de domésticas indo para a Disney. Ao mesmo tempo, o ministro disse não ver problemas na referência e afirmou que quem tira suas declarações de contexto está "semeando a discórdia".

"Eu peço desculpas se tiver ofendido", disse o ministro durante cerimônia no Palácio do Planalto sobre oferta de crédito. Ele acrescentou não ver problema em fazer a referência. "A mãe do meu pai foi empregada doméstica, qual o problema de fazer uma referência como essa?", questionou.

"[Eu estava] mostrando que os preços estão empurrando a população a direções equivocadas. O Brasil cheio de belezas naturais e as pessoas pensando em não viajar ao Nordeste porque estava 50% mais caro ir ao Nordeste do que ao exterior", disse.(...)

Leia íntegra na Folha.

Leia também texto deste colunista na Folha:

Empregadas, uni-vos na borrachada da luta sem classe

Reinaldo Azevedo